Entrada por Retorno de Industrialização – Sugestão dos Insumos Consumidos e do Número de Lote da Ordem de Produção

Na opção Registro de Entradas, na aba Estoque, na tela Insumos Consumidos, é realizada a sugestão dos insumos e dos movimentos de estoque relacionados com a remessa para industrialização em terceiros.

 

 

 

 

 

 

E na tela Lote realiza-se a sugestão do número do lote conforme definido na Ordem de Produção relacionada.

 

 

 

 

Isto se informado na lista da aba Referidas uma única nota fiscal referenciada emitida no Radar Comercial, originada do processo “Remessas para Industrialização em Terceiros” do Radar Produção e, especificamente para sugestão do lote, que não tenha sido emitida através do agrupamento de remessas.

 

 

 

 

Pois através da nota fiscal referenciada o sistema encontra a remessa para industrialização, consequentemente a Ordem de Produção, e a lista de movimentos de estoque referente as transferências entre locais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrada por Retorno de Industrialização Parcial

 

Caso a quantidade produzida for uma quantidade parcial, ou seja, inferior à definida na remessa vinculada com a ordem de produção, como sugestão o sistema faz automaticamente uma proporcionalização dos insumos remetidos na tela de Insumos Consumidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrada por Retorno de Industrialização – Sugestão dos Insumos Consumidos conforme Ficha Técnica

 

Nos casos em que há várias notas fiscais referenciadas emitidas no Radar Comercial, mesmo que originadas do processo “Remessas para Industrialização em Terceiros” do Radar Produção, ou na ausência desta informação, não é possível identificar com exatidão os insumos remetidos relacionados especificamente com os itens produzidos.

 

Então neste caso é sugerida a lista de insumos e sua quantidade conforme a Ficha Técnica (se tiver o Produção na personalização) ou conforme a lista de composição do cadastro de produtos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sendo necessário a manutenção manual da quantidade efetivamente consumida e realizar a associação com as operações de estoque, de transferência para industrialização, ainda em aberto.

 

 

 

 

 

 

 

Nota 1: na tela Relação de Movimentos (F4), serão apresentadas as remessas para industrialização com a opção "Controle produção em outro estabelecimento" marcada e que ainda possuírem saldo a retornar. Para isto, o Radar Estoque realiza o controle de saldo das remessas para evitar retornos acima da quantidade remetida e para controle do prazo de 180 dias para retorno dos insumos remetidos para a industrialização. Sendo possível verificar o saldo e prazo das remessas através do Relatório Gerencial de Controle de Remessas - Industrialização em Terceiros do Radar Estoque.

 

Nota 2: o lançamento de notas fiscais de retorno de industrialização é identificado quando, para o CFOP informado na aba Produto do Registro de Entrada, estiver parametrizada a operação de estoque "Retorno produto industrializado" ou "Custo produto industrializado" no Cadastro de Naturezas de Operação, aba Integração, grupo “Efetuar lançamento”, campo "Estoque".