A tela de Retenção de Tributos Federais é disponibilizada nos módulos WK Radar Comercial (Notas Fiscais/Serviços) e WK Radar Compras (Registro de Entradas/Serviços), quando estiver sendo informado um valor/alíquota de PIS, COFINS e/ou CSLL e o serviço que está sendo adicionado não estiver registrado no cadastro de Serviços/Complementos - Impostos Federais.
Esta tela é composta dos seguintes campos:
Informe o Código da Receita Federal destes tributos para o serviço que está sendo adicionado:
PIS: informe o código do PIS. Ex.: 5979.
PIS Não-Cumulativo: marque esta opção para indicar que o valor de PIS retido é não-cumulativo. Esta informação é utilizada na integração com o WK Radar Financeiro para posterior geração da EFD-Contribuições.
COFINS: informe o código do COFINS. Ex.: 5960.
COFINS Não Cumulativo: marque esta opção para indicar que o valor de COFINS retido é não-cumulativo. Esta informação é utilizada na integração com o WK Radar Financeiro para posterior geração da EFD-Contribuições.
CSLL: informe o código da CSLL. Ex.: 5987.
Nota: para o Registro de Entradas/Serviços do WK Radar Compras o sistema sugere o código da Receita Federal do PIS, COFINS e CSLL, configurado previamente em Propriedades/Contas a Pagar/Retenções, tela de Lançamentos Automáticos de Retenções em Nota Fiscal do WK Radar Financeiro.
Nota: no Registro de Entradas do WK Radar Compras quando o serviço não estiver cadastrado e for informado os campos Vlr. PIS, Vlr. COFINS e Vlr. CSLL na aba de Serviços e nas Propriedades do Compras na aba "Retenções" estiver marcada a opção "Agrupar retenções", o sistema vai buscar das Propriedades do WK Radar Financeiro aba "Contas a Pagar" botão "Retenções" a informação do campo "Código da Retenção" do Tipo de Retenção "PIS/COFINS/CSLL" e informar nos campos PIS, COFINS e CSLL da tela de Retenção de Tributos Federais do Registro de Entradas.
Botão OK: clique para confirmar a operação.
Botão Cancelar: clique para abandonar a operação e fechar a tela.